Lona Plastica Preta – Aplicações, Importância e Onde Comprar

Lona Plastica Preta – Aplicações

Atualmente as lonas plásticas são utilizadas em diversos segmentos, e a LONA PLÁSTICA PRETA (CLIQUE E COMPRE AQUI) é um dos tipos mais procurados. Além da aplicação de lonas plásticas na impermeabilização, o material pode ser usado como proteção em construção civil, barracas de camping. Ainda para transportes para cobrir cargas, agricultura e diversas finalidades, porém, uma das suas aplicações mais comuns está na proteção de pisos, objetos e móveis durante reformas e obras. Saiba mais sobre a lona plastica preta no blog MomentoAgrodoBrasil.

Entenda neste artigo a importância da lona plastica preta na construção civil e qual a melhor loja para comprar o seu produto.

Principais características da lona plástica

As lonas plásticas são feitas com polietileno de baixa densidade, mas existem alguns tipos que são feitos com material reciclado, podendo ser transparentes, coloridas e pretas. O mercado disponibiliza a lona plástica preta em diversos tamanhos e espessuras, mas é recomendado comprar o seu produto de qualidade em uma loja confiável, inclusive, mencionaremos no decorrer do texto a casa das lonas.

Na construção civil a lona de plástico preta, oferece cobertura para materiais, impermeabilização e resistência à condição climática.

Como utilizar lona plastica preta na construção civil?

Durante obras e reformas, isolar a área a ser trabalhada e proteger os objetos presentes no local, é muito importante. A lona plástica é o material mais indicado para tal atividade, uma vez que mantém os itens da obra, limpos e seguros de condições externas.

Caso a área a ser trabalhada ainda não seja coberta, a lona plástica preta tem como função proteger os materiais que serão utilizados na obra, como exemplo, areia, pedra e madeiras. Além de servir como proteção contra intempéries, já que a cobertura evita o desperdício desses materiais na construção.

Se for necessário retirar o telhado da construção durante a obra, a lona plástica serve como uma cobertura temporária. Desse modo, o imóvel estará protegido contra ações de chuvas, sol e ventos. Devido a resistência que a lona plástica preta possui, ela serve também para evitar desmoronamento de terra e cobrir encostas.

Outro exemplo é quando vamos realizar pinturas, pois mesmo que seja feito algo para proteger os pisos e móveis com jornais, papelão e outros materiais, a tinta pode escorrer, além dos respingos que podem atingir o espaço caso haja alguma brecha. Ter que retirar as sobras de tinta é desconfortável e dá mais trabalho, por esse motivo, as lonas de plástico é o material adequado  para proteção. Uma vez, que a lona é firme e possui alta capacidade de abranger a área de uma única vez.

Principais aplicações da lona plastica preta em uma obra

A seguir você irá encontrar as principais aplicações da lona plástica em uma obra, entre elas podemos destacar:

  • Proteção de encostas
  • Cobertura de materiais
  • Sinalização de áreas de risco
  • Cobertura de telhados, provisória
  • Forro de solo em contrapiso
  • Construção de galpão em canteiros de obra
  • Proteção de móveis e piso, na fase de pintura
  • Forro de andaimes e fachadas em edifícios
  • Cobertura de caçambas

As lonas plásticas estão disponíveis em diversos tipos, cores e tamanhos. No caso de construção civil, a lona preta possui diversas funções e benefícios. Mas, ao adquirir o produto é preciso certificar se o mesmo é de qualidade e possui garantia.

Como a impermeabilização com lona plástica preta pode ajudar na obra?

As obras na construção civil precisam de um projeto que envolva a impermeabilização. Por isso serve para garantir o isolamento e proteção da passagem indesejável de vapores e líquidos que possam prejudicar o trabalho. O processo de impermeabilização com lona plástica preta mantém preservadas as condições e habitalidade do imóvel.

A lona plástica preta, sempre faz parte desse projeto, pois a mesma é fabricada com resinas plásticas de baixa densidade e com material reciclável.

Realizar uma construção civil sem a impermeabilização com lona plástica preta adequada trás uma série de prejuízos, pois, as infiltrações tornam o espaço insalubre (com mofo e fungos), além de diminuir a vida útil da edificação. Além dos danos causados à saúde, o proprietário do imóvel terá custos maiores para refazer sua obra. Por esse e outros motivos, é importante ter um bom planejamento e realizar a impermeabilização do espaço com lona plástica preta, uma vez, que ao incluir esse material em sua obra, você terá ótimo custo benefício e irá aumentar a eficiência de proteção no ambiente de construção.

Um exemplo de impermeabilização realizada com lona plástica preta é a barreira estaqueidade. Tal barreira é responsável por evitar umidade ascendente, ou seja, impermeabilidade que passa do solo para a superfície. Nas construções de contrapiso que possuem contato direto com a terra, deve ser utilizada a lona plástica preta, de no mínimo 20 micra.

Outras aplicações para Lona Plastica Preta

Outras aplicações comuns da lona plástica preta em construção civil, mais comuns são:

  • Impermeabilização de paredes, muros, lajes e pisos;
  • Confecção de radiers e baldrames (vigas);
  • Coberturas para proteção de estruturas, terças, telhado e outras;
  • Cobertura de ferramentas e materiais auxiliares;
  • Como escolher lona plástica preta de qualidade.

A lona plástica preta é um item fundamental na construção civil. Por isso não deve deixar de ser incluída no seu orçamento. E para garantir a segurança do produto é preciso verificar se a fabricação da lona plástica possui matérias-primas de boa procedência, se as orientações e diretrizes das normas técnicas do setor fabricante são seguidas à risca.

Nesse sentido, é aconselhável que você realize a compra de sua lona plástica preta em uma empresa séria, especializada no produto e comprometida com qualidade, como a Casa das Lonas (PAPERPLAST).

lona plastica preta
lona preta

 

Cuidados com a Lona Plastica Preta

É preciso ter muito cuidado ao escolher a lona plástica para impermeabilizar a área de sua construção. As lonas plásticas pretas de PBED (polietileno de baixa densidade) são fabricadas a partir de materiais reciclados. Essa forma de fabricação ocorre para baratear os custos, mas não há nada de errado na prática. Muito pelo contrário, essa é uma maneira ecologicamente correta de diminuir o volume de materiais descartados para obter uma finalidade viável. Porém, quando os materiais reciclados são fabricados de maneira incorreta, eles acabam se tornando lonas plásticas de baixa qualidade. Como resultado não irá atender minimamente os requisitos de qualidade, por esse motivo, ter um fornecedor confiável deixa o processo mais seguro e não ocasiona em prejuízos.

Lonas plásticas de baixa qualidade deterioram com facilidade e rapidez, não possuem a resistência mecênica necessária e rasgam como papel velho. Escolher o material adequado, de qualidade e com preço acessível é ideal para que a impermeabilização da obra não seja trabalhosa e custosa.

lonas plasticas
lona plastica

Casa das lonas PAPERPLAST

A casa das lonas PAPERPLAST é um e-commerce que comercializa diversos tipos de lona plástica. Comercializa ainda telas de sombreamento e filme stretch. A empresa negocia com seus fornecedores os melhores preços e produtos de qualidade. Tal prática tem o objetivo de garantir a excelência no atendimento e nos produtos oferecidos aos seus clientes.

Os produtos oferecidos pela casa das lonas são de alta qualidade, produzidos com matéria-prima reciclada e polietileno de baixa densidade. As lonas plásticas vendidas no e-commmerce PAPERPLAST, podem ser adquiridas pelo cliente em variados tamanhos. Podem ainda ser encontradas com diversas espessuras de acordo com o objetivo de uso do material.

Para mais informações sobre a PAPERPLAST e dúvidas sobre os produtos, acesse o site Momento Agro e encontre sua lona plástica preta com qualidade e um preço acessível.

Deixe um comentário