Brindes Personalizados como marketing para o seu negócio

Brindes personalizados como marketing para o seu negócio

Você já experimentou a alternativa de BRINDES PERSONALIZADOS (CLIQUE E CONHEÇA AQUI) para atrair mais clientes? Saiba como aderir a essa estratégia para sua empresa e melhorar seus índices de lucro sem precisar alterar o preço dos seus produtos e serviços em promoções.

Para quem tem um negócio é preciso estar sempre pensando em como atrair clientes, obter mais lucros além de inovar seus produtos e serviços. Para alcançar esses objetivos, na maioria das vezes, são realizadas inúmeras promoções “imbatíveis”. Esse tipo de ação acaba sacrificando o lucro das empresas. Porém, uma solução para alterar essa situação é investir em brindes personalizados baratos para fidelizar os clientes.

A estratégia de oferecer brindes personalizados aos clientes ajuda a neutralizar a concorrência e crise. Confira a seguir como investir em brindes personalizados baratos e como isso pode influenciar em seu negócio.

Brindes personalizados, estratégia de marketing para fidelizar seus clientes

Sabemos que todo ser humano é emotivo, ao ganharmos um brinde, as emoções são invadidas por sentimentos positivos já que a atitude demonstra afeto e atenção por parte de quem oferta o presente, ou seja, demonstramos o quão os clientes são importantes.

Com certeza o seu objetivo é fidelizar os clientes e os brindes personalizados funcionam como uma atração para que o consumidor lembre-se da sua marca de forma positiva e automática sempre que olhar ou utilizar o brinde.

Quando a estratégia de oferecer aos clientes brindes personalizados é bem planejada, causa um impacto positivo para seu negócio. Consequentemente gerando preferência e satisfação do consumidor.

Personalize os brindes para que a estratégia seja eficaz

Do mesmo modo que o brinde barato é ideal para sua campanha de marketing, personalizá-lo com uma imagem ou logotipo da empresa, faz com que a identidade de sua marca seja divulgada.

O objetivo da campanha dificilmente será atingido sem uma característica exclusiva que defina o brinde personalizado como exclusivo da sua empresa.

A grande sacada da estratégia não está apenas em oferecer algo para o cliente, mas em criar valor e vínculo de aproximação. Mas, para isso acontecer é preciso fazer com que sua empresa seja lembrada.Portanto, faça brindes personalizados com imagem, logotipo ou nomes que identifiquem o estilo e marca do seu negócio.

Existem diversas empresas que oferecem o serviço de brindes personalizado. Todavia se puder investir, a tecnologia nos permite criar os próprios brindes através de máquinas específicas que colocam seus rótulos até em garrafas de vinho.

Por que fidelizar clientes?

Fidelizar os clientes é importante para que a marca amplie e alcance seu público-alvo de forma eficiente. Os brindes personalizados fazem isso, pois deixa a identidade da sua empresa marcada e em evidência.

Confira a seguir quais são os motivos de utilizar brindes personalizados para atrair clientes!

1 – Clientes leais permanecem por mais tempo

Não é novidade que as pessoas gostam de comprar serviços e produtos de fornecedores familiares e confiáveis. Ao encontrar fornecedores assim, os clientes não o trocam a não ser que sejam lhe dado motivos para isso.

O mais importante sobre os clientes leais é que só trocam de fornecedores se a confiança depositada for quebrada ou a qualidade do serviço não atender mais as expectativas.

Por esse motivo é essencial saber que os clientes sempre esperam mais de você e que eles sabem o que a concorrência oferta.

2 – Clientes leais compram mais vezes

Os clientes costumam comprar em fornecedores selecionados, compram até mesmo itens que outros clientes compraram de sua empresa em outros lugares. Além de indicarem sugestões de produtos e melhorias nos serviços que você poderia aderir em sua empresa, contribuindo para melhorar a satisfação e desejo de compra dos mesmos.

Escutar seus clientes e atraí-los com brindes personalizados é muito recomendado e estabelece um vínculo de confiança.

3 – Os clientes leais custam menos

Os clientes fiéis são mais familiarizados com o serviço e precisam de menos suporte. Ao invés de chamar a assistência do consumidor ao surgir alguma dúvida ou problema, costumar encontrar a solução do problema a partir do portal de autoatendimento.

4 – Isolam sua empresa da concorrência

Os clientes fidelizados não costumam preocupar-se com os serviços e ofertas da concorrência, caso os seus produtos e serviços sejam satisfatórios, pois confiam em você. Mas, para isso é preciso saber o que pensam sobre seu preço e produtos, ou seja, é necessário trabalhar também a parte de sugestões e opiniões de sua empresa.

5 – Embaixadores da sua marca

Os clientes da sua empresa não comentam como amigos e parceiros de negócios sobre experiências ruins, pois a satisfação e boas práticas ajudam a fazer a marca e divulgação de sua empresa, ou seja, um cliente fidelizado ajuda a atrair mais clientes.

Os brindes personalizados nesse caso são muito úteis, pois além de auxiliar na expansão da sua marca no dia a dia do seu cliente, faz com que o mesmo use e mostre a outras pessoas que podem ser clientes em potencial.

bolsas personalizadas
bolsas personalizadas

Campanhas ideais para oferecer brindes personalizados

Todas as campanhas quando bem planejadas são ideais para oferecer brindes personalizados aos seus clientes, por exemplo, se deseja esvaziar um estoque parado, agregar o brinde na compra do produto ajuda a atrair mais vendas.

Para divulgar a marca e atrair mais clientes, distribuir os brindes em campanhas e eventos é muito útil para conquistar novos clientes em potencial. Uma ideia é criar campanhas sazonais como no natal, dia dos namorados, dia das mães, dia do amigo ou qualquer outra data comemorativa.

Quando direcionada a campanha em datas comemorativas, elas são bem aceitas pelos clientes que podem contar a amigos, por exemplo, que tal empresa organizou e como foi a experiência, além de mostrar os brindes. Assim, você terá uma ótima estratégia de marketing.

Como encontrar brindes baratos?

Com a tecnologias as empresas que fornecem os brindes personalizados, diversificam diversos produtos para atender todas as necessidades do mercado. Até mesmo porque cada empresa tem campanhas com objetivos diferentes, existe os brindes mais caros e os mais baratos.

Antes de definir quais serão os brindes que vai utilizar em sua campanha para o público-alvo, é preciso saber que os mais baratos são aqueles itens mais práticos, úteis e que possuem custo-benefício que vale a pena.

Algumas empresas comprar os brindes no atacado e personalizam depois. Esse investimento compensa porque é uma das melhores formas para atrair um cliente.

Não basta escolher apenas um brinde pelo seu valor. Porque além do preço é preciso pensar em como ele será útil no dia a dia do cliente.

canecas personalizadas
canecas personalizadas

Opções de brindes personalizados

CANETA ESFEROGRÁFICA

Um objeto que tem muita utilidade no dia a dia é a caneta, pois estamos sempre escrevendo e tanto homens quanto mulheres carregam ao menos uma, as mulheres na bolsa e os homens no bolso da frente de suas camisas.

Os modelos de canetas são diversos, sejam eles simples, com chave de fenda, ponteira touch que funciona sem bateria e outros. Identificando o público alvo, dá pra ter uma ideia de qual tipo é o ideal.

PINGENTES

O pingente pode ser aderido a um acessório pessoal para usar como colar, tornozeleira, pulseira, chaveiros e diversos outros. São vários os desenhos e formatos que podem agradar homens e mulheres de qualquer idade.

Desde corações, flores, blocos neutros para impressão personalizada a outros. Basta escolher qual modelo ou criar o próprio de acordo com o nicho de sua empresa.

CALENDÁRIO DE MESA

Esse é um brinde indispensável para qualquer público. Porque o calendário de mesa é algo muito útil para organização. Mesmo que com a tecnologia tenhamos em nossos celulares, algumas situações não dispensam a necessidade. Por exemplo, na sua sala de escritório ao conversar com alguém e ter que programar datas, poderá olhar diretamente no calendário de mesa ao mesmo tempo em que a pessoa acompanha.

Você pode também ter esse brinde personalizado para entregar aos seus clientes e público-alvo. O investimento é baixo e o marketing de sua empresa será notado todos os dias.

MARCADORES DE PÁGINA

Os marcadores de páginas é um ótimo brinde para clientes leitores e que estão sempre buscando informações. Esse brinde personalizado será usado no dia a dia e sempre que forem trocar de página a sua empresa estará divulgada naquele marcador.

CHAVEIROS

Com um preço acessível e utilidade os chaveiros como brinde personalizado é uma ótima opção de brinde personalizado que o cliente usará no dia a dia, inclusive podem ter outras utilidades como abridores de garrafa acoplados.

SQUEEZES

As garrafas são muito úteis, conhecidas como squeeze possuem um ótimo custo-benefício. Além de popular é algo que incentiva práticas saudáveis, pois estimula que o cliente beba mais água.

Um diferencial é as garrafas térmicas como brinde personalizado, pois elas servem tanto para bebidas quentes e geladas. Tem também os modelos dobráveis que ocupam pouco espaço na bolsa. Seja qual for o modelo, esse item é algo que será de muita utilidade tanto no verão quanto no inverno.

brindes masculinos
brindes masculinos

SACOLAS REUTILIZÁVEIS

Sabemos que muitos supermercados não oferecem mais sacolas gratuitas, pois vendem as plásticas e recicláveis. Oferecer uma sacola reciclável personalizada ajuda o meio ambiente e os clientes, pois as sacolas são fortes, estilosas e podem ser guardadas com facilidade. Além de ajudar a fazer marketing para sua empresa durante as compras.

BLOCOS DE NOTA

Fazer anotações no dia a dia é algo comum, principalmente, para quem usa o telefone como ferramenta de trabalho. Brindes personalizados como o bloco de notas, além de trazer mais praticidade ao cliente e ser útil, ajuda a deixar a sua marca presente no dia a dia do mesmo. Até mesmo post-its podem ser personalizados para brindes.

Basta escolher algo que seja vantajoso, útil para o cliente e sua campanha de marketing.

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